O senador Jayme Campos (União Brasil) reacendeu especulações sobre uma possível candidatura ao Governo de Mato Grosso em 2026. Ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande, Campos está em seu segundo mandato no Senado e, na última sexta-feira (31), deixou claro que não descarta entrar na disputa.
Em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real, Campos afirmou que sua atuação como senador, incluindo a alocação de recursos para os municípios do estado, está construindo uma base sólida para uma possível candidatura. “Eu não sou aquele candidato que vou chegar de última hora com uma candidatura, eu faço minha base e é o que estou fazendo como senador da República. [...] Eu não imponho candidatura, nunca impus”, declarou.
Apesar de seu nome não ser considerado como sucessor natural do governador Mauro Mendes, também do União Brasil, Campos aproveitou para criticar os que o desconsideram. “Eu já fui governador, então, não aceito no processo eleitoral, ainda mais agora, nos altos dos meus 73 anos, não posso aceitar ser tratado como traque né? [...] Agora fazer grupinhos e dizer que o Jayme Campos tá fora? Ai não né amigo, eu tenho ‘café no bule’”, enfatizou.
Campos destacou sua trajetória política vitoriosa, lembrando que venceu todas as seis eleições que disputou. “De qualquer forma, eu estou fazendo a minha parte, e lá na frente, eu vejo. Porque gosto de deixar claro que eu não vivo de política, eu gosto de fazer política”, concluiu.
A declaração do senador reflete sua confiança e experiência, deixando em aberto a possibilidade de um retorno ao governo estadual, o que promete movimentar o cenário político de Mato Grosso nos próximos anos.
Mín. 19° Máx. 33°