Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (3), na zona rural de Demerval Lobão, a cerca de 34 km de Teresina (PI), sob a suspeita de estuprar e engravidar a própria neta adolescente. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Civil do Piauí, os abusos começaram quando a vítima tinha menos de 14 anos. O caso só veio à tona em 2020, quando a jovem procurou atendimento médico e descobriu uma gravidez em estágio avançado. Na ocasião, ela revelou que o avô era o responsável pelos abusos.
Desde então, o suspeito estava foragido, o que dificultou o andamento do processo judicial. Segundo o delegado Hugo Alcântara, titular da DPCA, o homem foi localizado após um trabalho de investigação e capturado sem resistência.
“Desde então, o suspeito estava foragido, o que dificultava o andamento do processo. No entanto, a equipe de investigação conseguiu localizá-lo. A prisão foi realizada na zona rural de Demerval Lobão, onde o suspeito foi encontrado e detido sem resistência”, afirmou o delegado.
Mín. 15° Máx. 34°