Um homem identificado como Renato Aparecido Alves, de 46 anos, foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (20), no município de Sapezal, a 479 km de Cuiabá. A principal suspeita do crime é a própria esposa da vítima, que relatou à polícia ter agido em legítima defesa após uma briga dentro de casa.
De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta de 1h para atender a uma ocorrência de homicídio. No local, os policiais encontraram Renato caído no chão, do lado de fora da residência, já sem vida.
A esposa contou que estava fazendo uma refeição quando o marido iniciou uma discussão após fazer comentários homofóbicos. Durante o desentendimento, segundo a mulher, Renato teria se armado com uma faca e a atacado, ferindo-a na perna. Ela afirma que conseguiu desarmá-lo e, durante a luta corporal, desferiu golpes de faca no companheiro.
Após o confronto, a mulher relatou que se trancou no quarto e só pela manhã percebeu que Renato estava morto na sala da casa. À polícia, ela disse ainda que o relacionamento era marcado por episódios de violência e agressões cometidas pelo marido.
A perícia oficial e a Polícia Civil estiveram no local para dar início às investigações. O corpo de Renato foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a mulher, que também recebeu atendimento médico, foi conduzida para prestar depoimento. O caso segue sendo apurado.
Mín. 15° Máx. 34°