Um crime brutal e macabro foi desvendado pela Polícia Civil de Bocaiúva, no Norte de Minas. Um homem foi preso em flagrante após tentar assassinar uma mulher com golpes de canivete dentro de um motel, no último dia 19 de maio. De acordo com as investigações, a intenção do suspeito era matar a vítima e conservar seu corpo em formol para usá-la como escrava sexual.
A vítima conseguiu sobreviver graças à própria reação. Após ser atacada com um golpe conhecido como “mata-leão” e esfaqueada no pescoço, a mulher mordeu o agressor e conseguiu escapar do quarto, pedindo socorro. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Regional Doutor Gil Alves.
O suspeito foi encontrado pela Polícia Militar deitado na cama do motel, como se nada tivesse acontecido. Ele tentou esconder a arma do crime — um canivete — dentro da bolsa da vítima e, depois, tentou jogá-la no vaso sanitário, sem sucesso.
De acordo com o delegado Thelles Bustorff, responsável pelo caso, as investigações concluíram que o crime foi premeditado. “Com a investigação, começamos a perceber que havia uma motivação torpe e macabra para o fato”, relatou.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou objetos que reforçam o perfil violento e perturbador do homem, como algemas, DVDs sobre serial killers e livros sobre psicopatia. Em depoimento, a mãe do acusado contou que o filho havia confidenciado, semanas antes do crime, o desejo de ter uma mulher morta e conservada em formol para usá-la quando quisesse.
O homem foi indiciado por tentativa de homicídio e permanece preso à disposição da Justiça.
Mín. 19° Máx. 34°