O ex-deputado estadual José Geraldo Riva divulgou um áudio nesta semana para rebater as declarações de seu irmão, Priminho Riva, ex-prefeito de Juara. Em vídeo publicado nas redes sociais, Priminho acusou José de envolvimento com caixa dois e cobrou uma suposta dívida de campanha da deputada estadual Janaina Riva (MDB), filha do ex-parlamentar.
“Essa é uma mentira deslavada”, afirmou José Riva na gravação, direcionada à população de Juara e a seus familiares. No áudio, o ex-deputado lamentou o episódio envolvendo o irmão — por quem diz ainda nutrir carinho —, mas o acusou de estar sendo influenciado pela esposa, a quem responsabiliza pelos desentendimentos e rupturas na família.
Riva também negou qualquer dívida pendente com a esposa de Priminho e classificou as acusações envolvendo recursos de campanha como infundadas. “Basta consultar o CPF da sua esposa. Não há qualquer débito na PGFN, nem na Receita Federal”, declarou.
No vídeo anterior, Priminho alegou que teria utilizado a conta bancária da esposa para realizar pagamentos relacionados à campanha de Janaina, em 2014. A assessoria da deputada, por sua vez, desmentiu a versão, informando que todas as contas foram devidamente aprovadas pela Justiça Eleitoral e que a parlamentar não possui pendências financeiras ou jurídicas sobre o assunto.
Além de negar irregularidades, José Riva afirmou que não manterá relações baseadas em “chantagens ou extorsões” e reforçou sua confiança na Justiça para esclarecer a situação. O ex-deputado ainda revelou que chegou a convidar Priminho para morar em sua casa, mas que isso não foi possível devido a desavenças com a atual esposa do irmão.
O áudio divulgado também expôs tensões familiares antigas, envolvendo outros membros da família e episódios delicados. Ao encerrar sua fala, José Riva se dirigiu à população de Juara e garantiu: “A sociedade juarense conhece a minha família e sabe que somos incapazes de fazer esse tipo de coisa"