Em entrevista à Rádio Metrópole FM nesta segunda-feira (15), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), fez um balanço sincero e direto dos seus primeiros 100 dias de gestão à frente da segunda maior cidade de Mato Grosso.
Conduzida pelo jornalista Wanderley Munhoz, a entrevista trouxe à tona desde os desafios herdados da administração anterior até os avanços já implementados, com destaque para a saúde, infraestrutura, parcerias políticas e o fortalecimento da presença feminina na política local.
Ao falar da atual gestão, a prefeita afirmou que encontrou a prefeitura com veículos parados, sem pneus, sem baterias e com restos a pagar da administração anterior. Apesar disso, garantiu que 36 bairros já foram atendidos com ações de infraestrutura.
Ela revelou que as dificuldades na saúde pública atrasaram o cronograma do DAE, exigindo prioridade total da gestão. “Hoje estamos com fila zero. Exames e consultas estão andando, mas ainda temos problemas estruturais. Precisamos de mais UPAs e o Pronto-Socorro está com estrutura física condenada, tem mais de 40 anos”, lamentou.
Flávia enfatizou a boa relação com o governador Mauro Mendes e com a primeira-dama Virginia Mendes, além de reforçar a parceria constante com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, com quem tem mantido diálogos frequentes.
Assista a entrevista
Mín. 20° Máx. 31°