A Polícia Civil de Nova Bandeirantes cumpriu, na manhã desta sexta-feira (11), um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 19 anos, suspeito de envolvimento em crimes de extorsão e estupro. A prisão ocorreu no momento em que o investigado deixava sua residência, localizada no bairro Centro do município.
A detenção é resultado de uma investigação conduzida pela equipe da delegacia local, que identificou o rapaz e um comparsa, de 18 anos, como responsáveis por extorquir uma mulher em janeiro deste ano. Segundo a apuração, a dupla se passava por integrantes de uma organização criminosa para intimidar a vítima e exigir pagamentos indevidos.
Além do crime de extorsão, o jovem preso nesta sexta-feira também é suspeito de estuprar a mulher. Conforme relatos da investigação, após os atos de extorsão, ele teria levado a vítima até um matagal, onde ocorreu o abuso sexual.
O segundo envolvido foi preso na tarde de quinta-feira (10), no município de Alta Floresta, com apoio de policiais locais.
Ambos os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Nova Bandeirantes e permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis. As investigações continuam com o objetivo de reunir mais provas e esclarecer todos os detalhes do caso.
Mín. 20° Máx. 31°