O pastor Ulisses Batista, conhecido por apresentar um programa de rádio e pregar em uma igreja no Bairro Pedra 90, está sendo procurado pela Polícia de Mato Grosso. Ele é apontado como mentor de um esquema de extorsão contra comerciantes de Cuiabá e Várzea Grande.
De acordo com as investigações, Ulisses é líder de uma das principais facções criminosas do Estado, movimentando aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês. Ele foi alvo de duas operações policiais deflagradas na última quinta-feira (20): “Falso Profeta”, da Polícia Civil, e “Acqua Ilicita”, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Segundo o delegado Rodrigo Azem, titular da Draco (Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado), Ulisses usava sua influência religiosa para manter um esquema de cobrança ilegal sobre comerciantes do setor de distribuição de água.
Embora a igreja onde ele pregava não tenha sido diretamente envolvida nas investigações, o pastor divulgava amplamente suas atividades religiosas nas redes sociais. Além disso, ele comandava o programa “Coração de Deus”, transmitido pela rádio Adorai FM 106,9, onde realizava leituras bíblicas, orações e interagia com ouvintes.
A Polícia também informou que Ulisses possui histórico criminal por tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa. As investigações seguem em andamento para capturá-lo e desmantelar o esquema de extorsão.
Mín. 20° Máx. 31°