Após críticas à secretária municipal de Educação de Cuiabá, Solange Dias, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) voltou atrás e declarou apoio à gestora. Durante sessão na Câmara Municipal nesta quinta-feira (6), Maysa esclareceu que sua fala sobre a secretária estar “perdida” foi tirada de contexto e reafirmou sua confiança na capacidade de Solange.
“Eu disse que ela estava perdida, mas não como ‘cego em tiroteio’, como foi interpretado. O que quis dizer é que ela ainda está conhecendo a rede municipal, pois veio de fora e está se situando”, explicou a parlamentar.
Solange, que assumiu a pasta a convite do prefeito Abílio Brunini (PL), mudou-se de Fortaleza para Cuiabá para liderar a educação na capital. Segundo Maysa, após suas declarações, recebeu uma ligação do prefeito justificando a escolha da secretária.
“O prefeito Abílio me ligou e explicou que a escolha dela foi baseada na parte pedagógica e na capacidade de avançar na educação. Eu entendi o ponto dele e reconheço que ela está se adaptando ao novo cenário”, afirmou.
A vereadora ainda revelou que o prefeito pretende nomear uma nova secretária-adjunta para melhorar a comunicação interna e lidar com questões administrativas. Além disso, Maysa relatou ter sido informada sobre supostos boicotes dentro da Secretaria de Educação com o objetivo de enfraquecer a gestão de Solange.
“Ela está sendo boicotada, mas eu não vou retirar meu apoio. Ela tem um bom currículo e capacidade. Quando for preciso aplaudir, eu vou aplaudir. Quando precisar criticar, eu também vou fazer”, concluiu.
Mín. 22° Máx. 32°