Um homem de 47 anos foi preso após invadir um supermercado na cidade de Matozinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), na última terça-feira (4). Ele foi flagrado correndo pelo estacionamento do estabelecimento e, ao ser abordado por policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, foi detido e encaminhado à delegacia.
Segundo um segurança do supermercado, o homem furtou três pacotes de café, avaliados em R$ 28 cada, e tentou sair sem pagar. Além disso, ele estava portando um revólver falso. Os produtos foram recuperados e a ocorrência registrada.
O crime acontece em um momento de forte alta no preço do café. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), o produto teve a maior valorização em 28 anos e deve subir ainda mais, entre 20% e 25% nos próximos meses. A expectativa é que os preços só comecem a cair em setembro, quando a oferta aumentar.
Em 2024, os cafés tradicionais e extrafortes já acumulam alta de 39,36%. Os cafés superiores subiram 34,38%, os gourmets, 16,17%, e os especiais, 9,8%. Já os cafés em cápsula tiveram reajuste menor, de 2,07%.
Mín. 22° Máx. 32°