RGA pode ser votada em sessão extraordinária na AL-MT
A medida será necessária caso o governador Mauro Mendes (União) envie o texto à Assembleia Legislativa após o início do recesso parlamentar.
08/01/2025 às 14h53Atualizada em 09/01/2025 às 08h40
Por: Redaçao
Compartilhe:
O projeto de lei que estabelece o índice da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos estaduais de Mato Grosso pode ser votado em uma sessão extraordinária, segundo o deputado estadual Max Russi (PSB). A medida será necessária caso o governador Mauro Mendes (União) envie o texto à Assembleia Legislativa após o início do recesso parlamentar.
Russi destacou que os parlamentares estão comprometidos com a aprovação do reajuste, que deve contemplar, no mínimo, a recomposição da inflação de 2024, estimada em 4,63%. "Os servidores aguardam há anos uma resposta efetiva. Estaremos prontos para atuar, seja em sessão ordinária ou extraordinária, para garantir esse direito", afirmou o deputado.
O atual presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), também se mostrou disposto a mobilizar os parlamentares para acelerar a tramitação do projeto. Com a atualização do índice inflacionário prevista para os próximos dias, a expectativa é de que o texto seja protocolado na Casa até a próxima semana, viabilizando a inclusão do reajuste na folha de pagamento de janeiro.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.