Durante um atendimento na seção de almoço do supermercado Comper, na Avenida Rubens de Mendonça, próximo ao Shopping Pantanal, uma funcionária foi acusada de proferir comentários racistas contra uma criança de cabelos cacheados. O caso foi denunciado pela cliente, a jornalista Ana Carolina, que também cabelos cacheados e presenciou a situação.
Acervo pessoal
Ana Carolina. jornalista
Segundo o relato da jornalista, enquanto era atendida, a funcionária comentou: “Às vezes é necessário passar um creme no cabelo”, enquanto olhava para trás. Confusa, Ana questionou para quem era o comentário. A funcionária indicou a criança atrás da cliente.
Ana repudiou a fala imediatamente, chamando atenção para o caráter racista da observação. Diante da reação dos outros clientes, a funcionária tentou minimizar a situação, mas ainda reagiu negativamente quando Ana buscou a gerência para denunciar o ocorrido.
“Não aceito que pratiquem racismo, principalmente contra uma criança. Sempre defenderei os traços negros e não tolerarei situações como essa. Foi doloroso ver uma criança sendo alvo de preconceito”, afirmou Ana.
Nota de esclarecimento
A rede de Supermercados Comper esclarece que a empresa não compactua com nenhuma forma de discriminação. Vale informar que o ocorrido hoje, fato isolado, na loja da Av. do CPA, foi por uma pessoa que não integra o quadro de funcionários, trata-se de uma promotora externa. Imediatamente a gerente da unidade, deu todo amparo para a cliente. A empresa é uma das grandes apoiadoras da diversidade, tem em seu quadro de funcionários pessoas negras, imigrantes, refugiados, dentre outros!
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
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