A Polícia Civil de Confresa deflagrou, nesta sexta-feira (29), a Operação Occultus, focada no combate ao tráfico de drogas e à atuação de uma organização criminosa na região nordeste de Mato Grosso. A ação resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Confresa e Vila Rica, com apoio da Polícia Militar.
Durante a operação, três suspeitos foram presos em flagrante e uma vítima que estava sendo mantida em cárcere privado, sofrendo violência, foi resgatada. O autor do crime foi detido por violência doméstica e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Mauro Apoitia, a operação mirou alvos ligados a uma facção criminosa com forte atuação na região. Durante as buscas, foram apreendidos cinco celulares, drogas, armas e munições, reforçando a ligação dos suspeitos com o tráfico de drogas e outros crimes.
"A operação faz parte de uma série de ações que estão sendo intensificadas para desmantelar as redes do crime organizado no estado", afirmou o delegado.
A execução da Operação Occultus contou com a colaboração das unidades policiais da Regional de Vila Rica, incluindo as Delegacias de Confresa, Porto Alegre do Norte e Vila Rica, além do suporte do 10º Comando da Polícia Militar.
A ação integra o programa Tolerância Zero contra o crime organizado, lançado recentemente pelo Governo de Mato Grosso, e faz parte das estratégias traçadas pela Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Renorcrim é uma iniciativa nacional que reúne delegados e promotores especializados de todo o país, com o objetivo de traçar ações de inteligência para o enfrentamento ao crime organizado de maneira eficaz e duradoura.
Com operações como a Occultus, Mato Grosso reafirma seu compromisso no combate à criminalidade, devolvendo segurança e tranquilidade à população.
Mín. 23° Máx. 36°