Na madrugada deste sábado (28), o Exército de Israel anunciou a morte de Hassan Nasrallah, líder do grupo Hezbollah, durante um ataque aéreo realizado na sexta-feira (27) em Beirute, capital do Líbano. Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), caças israelenses atingiram o quartel-general do grupo, localizado nos subúrbios ao sul da cidade, em uma área conhecida como Dahiyeh.
De acordo com o comunicado das FDI, Nasrallah estaria operando diretamente do local, conduzindo atividades terroristas contra o Estado de Israel e seus cidadãos. O ataque foi descrito como uma ação para neutralizar as ameaças do Hezbollah, grupo que é considerado uma organização terrorista por Israel.
Até o momento, o Hezbollah não se pronunciou oficialmente sobre o incidente e nem confirmou a morte de seu líder. Hassan Nasrallah era a principal figura do Hezbollah desde 1992 e mantinha uma postura crítica e desafiadora em relação a Israel, sendo uma figura central no conflito entre as duas partes.
A situação no Líbano permanece tensa, e o ataque marca um aumento significativo nas hostilidades entre Israel e o Hezbollah. Autoridades internacionais estão em alerta, observando de perto as repercussões que o possível assassinato de Nasrallah poderá desencadear na região.