Na tarde desta quarta-feira (18), uma escola de educação infantil localizada em Sorriso, a 396 km de Cuiabá, formalizou uma denúncia de estupro de vulnerável na Delegacia Judiciária Civil do município. A denúncia foi feita por meio de uma Ficha de Comunicação e Encaminhamento de Criança ou Adolescente em Situação de Violência Sexual/Física.
As autoridades foram acionadas pelaprofessora da instituição após suspeitas de que uma criança da escola poderia ter sido vítima de abuso sexual.
A professora informou que a criança estava alterada, se esquivando aos toques e se recusando em deixar a profissional realizar a higiene íntima.
Foi então que a professora percebeu que a genital da criança estava inchada e vermelha.
O caso chegou ao Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso da Delegacia Judiciária Civil, e até o momento, o suspeito não foi identificado
A polícia local já iniciou os procedimentos para apurar os fatos e garantir que os direitos da criança sejam preservados. Mais detalhes sobre o caso não foram divulgados, pois as investigações estão em andamento e envolvimento de menores de idade.