Após audiência de custódia realizada no final da manhã desta quinta-feira (5), a Justiça de Pernambuco decidiu manter a advogada e influenciadora Deolane Bezerra em prisão preventiva.
A mãe de Deolane, Solange Alves Bezerra, também teve a prisão mantida após audiência.
A sessão foi realizada por videoconferência a partir da Colônia Penal Feminina do Recife, onde ambas permanecerão detidas.
Mãe e filha foram presas pela polícia civil na manhã de ontem (4), na casa da família, localizada na zona sul da capital pernambucana.
Elas são alvos da Operação Integration, que visa cumprir, ao todo, 19 mandados de prisão contra pessoas suspostamente envolvidas em esquema de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Segundo a polícia, dez mandados de prisão já foram cumpridos desde o início da operação. Os investigadores apontam que o grupo investigado teria movimentado R$3 bilhões provenientes de jogos ilegais.
Apesar de ostentar vida luxuosa nas redes sociais, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra não conta com muitos privilégios na prisão.
Ela está custodiada na Colônia Penal Feminina do Recife, na zona oeste da capital pernambucana, e, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE), ela está seguindo a rotinas das outras mulheres privadas de liberdade da unidade prisional.
A única “regalia” que a influencer recebeu foi uma cela individual, para ela e para a mãe dela, Solange Alves.
“Por se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a em cela reservada”, informou a SEAP/PE à CNN.
“Os demais tratamentos prestados à detenta, como visita de advogados, alimentação, seguem a rotina da unidade prisional”, explica a SEAP/PE.
Na manhã de hoje, fãs de Deolane estiveram na porta da cadeia com cartazes em forma de apoio à advogada.
Mín. 28° Máx. 42°