A Polícia Civil de Cuiabá prendeu na noite de terça-feira (3) Gilvanio dos Santos, 27 anos, acusado de latrocínio – roubo seguido de morte – e ocultação de cadáver do empresário Mário Martello Júnior, de 68 anos. O corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição, escondido sob entulhos e embalagens em sua empresa de reciclagem, localizada no Distrito Industrial.
Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Gilvanio, que já trabalhou para a vítima, roubou pertences do empresário, incluindo seu cartão de crédito, utilizado em duas ocasiões nos dias 2 e 3 de setembro. Um dos estabelecimentos em que o cartão foi usado é o mercado onde a companheira do suspeito trabalha. Ela foi autuada por receptação culposa, mas liberada após prestar depoimento.
A investigação começou após o sobrinho de Mário Martello relatar seu desaparecimento no domingo (1), quando ele não compareceu a um almoço familiar. O sobrinho tentou localizá-lo em sua casa e na empresa, onde encontrou o veículo de Mário, mas sem sinal do empresário.
O caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes do crime.
Mín. 28° Máx. 42°