O vereador e candidato à reeleição, Sargento Vidal (MDB), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (02) com representantes da Cooperativa de Médicos Veterinários de Mato Grosso (Unimev-MT) para debater políticas públicas voltadas à valorização da causa animal no município.
Entre os temas abordados, destacaram-se o fortalecimento da capacitação dos médicos veterinários, por meio da disseminação do conhecimento em equipe; educação ambiental e a ampliação das castrações de animais domésticos – ação esta já consolidada durante o mandato do vereador, com mais de 2.800 atendimentos realizados em benefício da população de baixa renda.
Fundada em março de 1988, a Unimev/MT tem se destacado no Estado por oferecer serviços de alta qualidade aos profissionais da área, proporcionando suporte técnico e troca de experiências que visam garantir o sucesso de suas atividades, tanto no setor público quanto no privado. A cooperativa, atualmente, conta com mais de 100 associados espalhados por Mato Grosso.
O diretor administrativo da Unimev/MT, Jardel Moraes, elogiou o trabalho de Vidal na defesa do meio ambiente e, em nome da instituição, colocou-se à disposição para somar forças aos avanços locais. “Queríamos apresentar nosso trabalho ao Sargento Vidal, já que ele também atua na proteção animal. Estamos disponíveis para auxiliar em qualquer serviço na área veterinária, especialmente nas castrações, um método que consideramos extremamente eficaz e que salva vidas”, afirmou.
Vidal agradeceu o convite e destacou que, se reeleito, pretende expandir ainda mais a oferta de castrações na cidade, alternativa eficaz que previne a reprodução em massa dos pets. Além disso, o vereador também se comprometeu a fortalecer os laços com a categoria, aproximando-se das entidades não governamentais, apoiadores e simpatizantes da causa animal.
“É uma honra participar de discussões enriquecedoras como essa com a Unimev/MT que há mais de 26 anos atende exclusivamente médicos veterinários, atuando na inspeção de produtos de origem animal em parceria com outros institutos. Sabemos que a castração é o caminho para evitar a superpopulação de animais, prevenindo maus-tratos, abandonos e diversas doenças. Tenho lutado para que essa prática se torne cada vez mais difundida. Se Deus quiser, em breve, junto com a Unimev, estaremos aqui novamente para celebrar os bons frutos dessa parceria, levando serviços e conhecimento para todos”, concluiu.
O encontro contou também com a presença de outro diretor da cooperativa, o médico veterinário Antônio Tadano.
Mín. 28° Máx. 42°