O diretório municipal do União Brasil em Cuiabá emitiu uma nota de repúdio nesta segunda-feira (2) após o deputado federal e candidato à prefeitura da capital, Abílio Brunini (PL), ter invadido a sede do partido, localizada no bairro Duque de Caxias. O episódio gerou uma reação enérgica da deputada federal e presidente do União Brasil, Gisela Simona.
Na nota, Gisela destacou que a sede do partido funciona como um escritório administrativo e não como um comitê de campanha para Eduardo Botelho, candidato do União Brasil à prefeitura de Cuiabá. "Apesar de manter as portas abertas, isso não dá o direito de ninguém invadir o local, expondo os funcionários e visitantes do espaço," afirmou Simona.
Ainda segundo a deputada, embora Abílio tenha sido bem recebido pelos presentes na sede, ele gravou um vídeo distorcendo os fatos, o que foi caracterizado como disseminação de fake news. "Sendo assim, aproveitamos para tornar público que, caso Abílio ou qualquer outra pessoa volte a tumultuar e invadir o prédio, tomaremos as devidas medidas judiciais. Atos como este não agregam em nada ao processo eleitoral," ressaltou a presidente do partido.
Simona concluiu a nota enfatizando a gravidade da situação em Cuiabá e a necessidade de candidatos sérios e responsáveis para enfrentar os desafios da cidade.
Até o momento, Abílio Brunini não se pronunciou sobre o ocorrido.
Mín. 28° Máx. 42°